Complicações ortodônticas são disfunções hereditárias, sendo refletidos em dentes apinhados, dentes com espaçamento, dentes protruídos (dentuço), dentes extras, dentes faltando ou ainda problemas de crescimento da arcada dental. A utilização de aparelhos ortodônticos sofreu uma mudança ao longo dos anos, advindo dos avanços tecnológicos. A flexibilidade na escolha das cores do aparelho, aparelhos móveis, aparelhos praticamente transparentes e brackets fixos cada vez menores, fizeram aumentar a aceitação popular para com a utilização de aparelhos no processo de estética e harmonização facial.

Aparelho Convencional
Para pacientes que buscam um alinhamento dentários, por possuir dentes tortos, os aparelhos convencionais foram criados para minimizar esse problema. O aparelho convencional é composto de aparelhos metálicos , responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores e também pela correção das arcadas. Um tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 18 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente. Aparelhos convencionais permitem que você tenha um sorriso alinhado e compatível com o que você merece: Um harmonização estética e bucal.

Aparelho Estético
O aparelho estético é aquele em que os brackets são fabricados com materiais que imitam a cor dos dentes como a safira, a porcelana ou policarbonato. Estes aparelhos ortodônticos são uma ótima escolha para adultos e jovens que procuram um tratamento ortodôntico mas não querem aquele “sorriso metálico” interferindo nas suas atividades sociais e profissionais.

Aparelho Autoligado
O aparelho ortodôntico autoligado é a denominação mais comum de aparelhos compostos por brackets que não necessitam de ligadura elásticas ou metálicas para o fio. Os aparelhos diminuem o atrito entre o fio e o bracket, permitindo a aplicação de forças super leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica. O mecanismo também pode otimizar o seu tempo, uma vez que o numero de consultas necessárias diminui pois devemos deixar o aparelho ‘trabalhar’ de forma mais continua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios. Contamos também com os Aparelhos Ortodônticos Autoligados Estéticos, que são apropriados para quem não deseja o visual metálico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.